Primeira etapa do Sahara Desert Challenge acontece já amanhã com partida no Parque do Sorraia, em Coruche

Escrito por em 26 de Dezembro, 2023

A 10.ª edição do Sahara Desert Challenge, que liga os continentes Europeu e Africano, atravessando cinco países, arranca amanhã, dia 27 de dezembro, com partida do Parque do Sorraia, em Coruche, rumo a Beja na primeira de 15 etapas de descoberta e aventura. São quase 90 destemidos aventureiros que, com espírito de partilha, entreajuda e respeito pelas tradições dos povos das regiões visitadas, rumam a Dakar atravessando Portugal, Espanha, Marrocos, Mauritânia e Senegal em veículos 4×4, motos offroad e camiões 4×4.

O traçado, de dificuldade baixa/média, é composto por alguns troços mais exigentes, de piso muito variado, que apresentam no entanto condições para serem transpostos sem dificuldades significativas. Tratando-se de uma expedição de longa distância, prevê-se 55% de asfalto e 45% de troços “fora de estrada” através de pistas incríveis e locais fabulosos, repletos de paisagens de suster o fôlego no interior de Marrocos, Mauritânia e Senegal.

O Sahara Desert Challenge é organizado por uma equipa muito experiente, com mais de 20 anos na organização de expedições por todo o deserto do Sahara. Esta equipa realiza checkpoints de partida e chegada em cada etapa, prestando também assistência mecânica especializada e assistência médica e sanitária em pista.

IMG: Reprodução Facebook Sahara Desert Challenge.


Faixa Atual

Título

Artista