Presidente da República felicita Professor Pedro Ferreira, da Universidade de Oxford, galardoado com a Medalha Eddington 2024

Escrito por em 30 de Janeiro, 2024

Em declarações ao Departamento de Física da Universidade de Oxford, Pedro Ferreira afirmou que está “muito feliz por receber este prémio, é uma grande honra ser apreciado pelos meus pares”. O Professor adiantou ainda que a maior parte do seu trabalho foi desenvolvido em Oxford, no Departamento de Física onde diz ser “abençoado por ter colegas tão excecionais. Trabalhei com cientistas juniores ao longo da minha carreira e eles foram o ponto alto da minha vida académica”, remata o professor português.

Para Ian Shipsey, Chefe de Departamento de Física da Universidade de Oxford, o Professor Pedro “é uma autoridade global reconhecida na sua área e é um grande trunfo” para este departamento.

O Presidente da República já veio, entretanto, felicitar este Professor “por mais este prémio, sendo o Investigador um orgulho para todos os Portugueses”, refere Marcelo Rebelo de Sousa.

IMG: Universidade de Oxford.


Faixa Atual

Título

Artista