Pilotos do Dakar vão passar por Abrantes dia 5 de abril

Escrito por em 1 de Abril, 2024

IMG: Automóvel Clube de Portugal.

O BP Ultimate Rally-Raid Portugal, prova do Campeonato do Mundo de Rally-Raid, vai realizar-se em Portugal de 2 a 7 de abril, com passagem em Abrantes, na Zona Espetáculo do Pego, a 5 de abril.

 A prova, organizada pelo Automóvel Clube de Portugal, é a única etapa do Campeonato do Mundo de Rally-Raid disputada na Europa este ano e vai passar pelos trilhos do Alentejo, Ribatejo e Estremadura espanhola, com passagem pelos concelhos de Abrantes e de Mação, os únicos municípios do Médio Tejo a receber uma das etapas.

Com mais de 1.750 quilómetros de percurso (mais de mil cronometrados), o BP Ultimate Rally-Raid Portugal irá trazer a Abrantes as grandes máquinas e pilotos do Dakar, numa competição para automóveis, motos e quads, passando ainda pelos concelhos de Grândola, Santiago do Cacém, Alcácer do Sal, Almeirim, Chamusca, Coruche, Mação, Ponte de Sor, Salvaterra de Magos, Sines e pela cidade de Badajoz, em Espanha, que recebe o final de uma das etapas.

As máquinas e os pilotos irão passar pelos territórios de Abrantes e Mação no dia 5 de abril, naquela que será a Etapa 3 do BP Ultimate Rally-Raid Portugal, numa extensão total de 282,87 km.

O BP Ultimate Rally-Raid Portugal é a terceira prova do calendário em 2024, depois do Rali Dakar na Arábia Saudita e do Abu Dhabi Desert Challenge. Após a prova em território português e espanhol, o Campeonato do Mundo vai passar pelo continente americano, com o Desafio Ruta 40, na Argentina, e por África, com o Rali de Marrocos.

O Campeonato do Mundo de Rally-Raid foi oficialmente criado em 2022 pela Federação Internacional do Automóvel (FIA) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM), juntando os principais eventos desta modalidade que combina os conceitos de um longo rali de resistência e de uma dura prova de todo-o-terreno.


Faixa Atual

Título

Artista