Perseguição em Salvaterra de Magos acaba com tentativa de burla (c/ som)

Escrito por em 14 de Dezembro, 2023

Uma automobilista que seguia, no dia de hoje, na Estrada Nacional 118 (EN 118), entre Salvaterra de Magos e Marinhais, foi obrigada a parar após perceber que estava a ser perseguida por dois indivíduos e que estes lhe faziam, constantemente, sinais de luzes e apitavam. Segundo conta nas redes sociais M. A. R. terá sido perseguida desde o estacionamento do supermercado Lidl, tendo parado após o 1.º semáforo à saída de Salvaterra de Magos pensando tratar-se de uma urgência.

Ao encostar a viatura, os dois indivíduos, que se apresentaram como pertencendo a uma empresa de distribuição, acusaram a condutora de lhes ter batido no carro que conduziam e, consequentemente, de ter danificado o sistema GPS sem o qual poderiam continuar a laborar. Os dois indivíduos exigiram um pagamento no valor de 380,00 euros para a reparação. Não conseguindo convencer a condutora dos seus intentos, os homens até 10,00 euros já estavam a aceitar.

A condutora terá apresentado queixa na GNR.

Contactada pela Rádio Marinhais, fonte da GNR afirmou que este não é um fenómeno desconhecido, mas que já teve uma maior incidência no passado. A mesma fonte confirmou já ter tido uma ocorrência semelhante, esta semana, a Norte do distrito e apela à participação destes factos, sempre às autoridades, mesmo que a burla não seja consumada, para que as mesmas possam investigar este fenómeno.

 

Escute, aqui, as declarações do Oficial de Relações Públicas da GNR de Santarém, Miguel Silva, e os conselhos das autoridades para este tipo de situações:

 

IMG: Canva Pro (Ilustrativa).


Faixa Atual

Título

Artista