Partido Nova Direita apresentou queixa contra RTP, SIC e TVI

Escrito por em 12 de Fevereiro, 2024

Reprodução Facebook Ossanda Líber.

O Partido Nova Direita, liderado por Ossanda Liber, apresentou, no passado dia 8 de fevereiro, uma reclamação junto da Comissão Nacional de Eleições (CNE) contra as estações televisivas RTP, SIC e TVI. Em causa estará, segundo o Nova Direita, a exclusão do partido dos debates televisivos com os partidos que obtiveram assento parlamentar nas últimas eleições.

De acordo com o Partido, a Reclamação, que deve seguir igualmente da CNE para a ERC (Entidade Reguladora da Comunicação Social), inclui um pedido de inconstitucionalidade e de reformulação legislativa.

No documento enviado, o Nova Direita solicita que a RTP, SIC e TVI “procedam à cobertura e transmissão televisiva dos atos de campanha eleitoral do Nova Direita, no âmbito da pré-campanha e campanha para as Eleições Legislativas de 2024, e que o façam sem discriminação do Nova Direita face às restantes candidaturas, designadamente as que obtiveram assento parlamentar nas últimas eleições”.

O Partido de Ossanda Líder pretende, ainda, ser incluído “nos debates eleitorais organizados para as Eleições Legislativas de 2024, tanto no formato de dois participantes como no debate entre mais de duas candidaturas”.

 

 


Faixa Atual

Título

Artista