Paraísabor anima Vale do Paraíso de 06 a 08 de outubro (c/som)

Escrito por em 3 de Outubro, 2023

Nos próximos dias 06, 07 e 08 de outubro de 2023, vai decorrer a 16.ª edição do Paraísabor – Mostra Gastronómica de Vale do Paraíso, acompanhada pela 8.ª Feira de Artesanato. À semelhança do que vem sendo hábito, a festa decorrerá no espaço envolvente ao pavilhão polidesportivo local.

O rei da ementa volta a ser o célebre “Torricado” acompanhado de bacalhau assado ou carnes grelhadas. Em três dias de festival, um dos objetivos da organização é a preservação e promoção de uma das iguarias que melhor identificam esta freguesia e todo o concelho de Azambuja, e que é cada vez mais conhecida e apreciada a nível regional. Este ano, voltam a ter lugar de honra no festival os Bolos de Casamento, tradição muito enraizada em Vale do Paraíso. Trata-se de um doce caseiro, em forma de ferradura e com fortes aromas de limão e canela, que os casais de noivos oferecem aos seus convidados.

O Paraísabor 2023 tem início no dia 6 de outubro, sexta-feira, pelas 19h00, com a abertura das tasquinhas participantes e, também, dos stands de artesanato. Nos restantes dias, a abertura será às 12h00.

A animação da abertura oficial está garantida com a música do grupo Trinca Espinhas. Às 22h00, terá lugar o espetáculo com a banda Enigma, ficando a madrugada entregue ao DJ Goulart, a partir das 02h00. Para sábado, dia 7, anuncia-se o almoço com a companhia musical do grupo Amigos do Vale. Às dez da noite, o palco está reservado para a atuação da banda Fora de Série, seguindo a animação do recinto ao som do DJ Guilhas, depois da 02h00. O último dia do evento, domingo 8 de outubro, terá a hora de almoço acompanhada pelas Sonoridades do Acordeão e, a partir das 19h00, o período de jantar será animado pela dupla Mário Lérias & Vítor Copa. O encerramento do festival está marcado para as 23h00.

De referir, que esta iniciativa é integrada na marca “Azambuja – Terras de Torricado”, lançada pelo município de Azambuja em outubro de 2018 com o objetivo de promover o Torricado e todas as manifestações culturais a ele associadas.

Escute, aqui, as declarações de Sérgio Alexandre, Presidente da Junta de Freguesia de Vale do Paraíso:

IMG: Município de Azambuja (Ilustrativa).


Faixa Atual

Título

Artista