Operação “Aço” da PSP leva a 3 detenções e apreensão de armas, munições, droga e dinheiro

Escrito por em 1 de Fevereiro, 2024

O Departamento de Armas e Explosivos da Polícia de Segurança Pública (PSP) realizou, no dia 30 de janeiro, a operação policial “Aço” que visou o cumprimento de 36 mandados de busca e apreensão nos distritos de Lisboa, Setúbal, Leiria e Santarém, sendo 13 mandados de busca domiciliários e 23 não domiciliários.

A operação culminou na detenção de 3 suspeitos por crimes relacionados com a detenção ilícita de arma de fogo e tráfico de produto estupefaciente, bem como na apreensão de 5 armas de fogo longas, 2 de fogo curtas, 1 arma de alarme e 5 munições. Foram, ainda, apreendidas 10,20 gramas de cocaína, 99,16 gramas de haxixe, 21,83 gramas de MDMA e 117 unidades de produtos anabolizantes. Esta força policial apreendeu, ainda, 10 telemóveis e 5.100 euros.

A operação é o resultado de uma complexa investigação de 3 anos da PSP, delegada pela 11.ª Seção do Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa (DIAP), relacionada com a detenção, tráfico e mediação de armas, crimes esses previstos no Regime Jurídico das Armas e suas Munições.

Para a realização desta operação a PSP envolveu 58 polícias de várias valências, onde se inclui o DAE, Departamento de Informações Policiais e o Comando Metropolitano de Lisboa, bem como o apoio da Guarda Nacional Republicana.

IMG: Canva Pro (Ilustrativa).


Faixa Atual

Título

Artista