Novo balanço do sismo em Marrocos dá conta de 2.862 mortos

Escrito por em 12 de Setembro, 2023

O Ministério do Interior marroquino, num novo balanço efetuado sobre o sismo que atingiu o país, dá conta de que o número de mortos subiu para 2,862 e o de feridos para 2.562.

De acordo com os dados oficiais, as zonas onde se registam mais mortes são as de Al Haouz, a sul de Marraquexe e perto do epicentro, com 1.604 mortos, seguida de Taroudant onde se registaram, até ao momento, 976 mortos.

Neste momento, as equipas de resgate marroquinas tentam encontrar eventuais sobreviventes e prestar assistência a centenas de sem-abrigo. Para entregar alimentos a quem sobreviveu a esta catástrofe estão a ser utilizados helicópteros que fazem viagens de ida a volta, conforme noticiou a agência France-Presse (AFP) citada pelo ECO.

Para já, Marrocos aceitou a ajuda de Espanha, Reino Unido, Qatar e Emirados Árabes Unidos que se disponibilizaram a enviar equipas de busca e salvamento. O

Recorde-se de que este terramoto, cujo epicentro se registou na localidade de Ighil, 63 quilómetros a sudoeste da cidade de Marraquexe, foi sentido na Península Ibérica, tendo atingido uma magnitude de 7,0 na escala de Richter, segundo o Instituto Nacional de Geofísica de Marrocos.

IMG: Pixabay (Ilustrativa).


Faixa Atual

Título

Artista