Natação: Campeonato Interregional de Clubes com saldo positivo para a Búzios Coruche

Escrito por em 29 de Fevereiro, 2024

Decorreu no passado dia 25 de Fevereiro, em Santarém, o Campeonato Interregional de Clubes, organizado pela Associação de Natação do Distrito de Santarém, no qual participaram também clubes da Associação de Natação do Interior Centro e da Associação de Natação do Alentejo.

O torneio foi disputado por classificação coletiva, obtida pelo somatório das classificações individuais dos nadadores por equipa, competindo os mesmos para a classificação feminina, masculina e absoluta (feminina + masculina).
Os  nadadores da Búzios Coruche demonstraram progressões contínuas em curtos intervalos entre competições. O clube destaca as prestações de Laura Morais, nos 100 e 200 metros costas, de Leonor Martins (400m livres) e Artur Saramago (50m mariposa) que conquistaram medalhas de ouro. Destaque ainda para Tomás Santos (400m livres), João Monteiro (200m mariposa), Artur Saramago (100m bruços), Leonor Martins (200m estilos) Laura Morais, Mariana Coelho, Sofia Pereira e Leonor Martins  (4×100 livres) e Tomás Santos, Eduardo Baptista, João Monteiro, Artur Saramago (4×100 livres) que conquistaram prata.
João Monteiro, nos 100 metros mariposa, e Laura Morais, nos 50 metros costas, conquistaram o bronze.
Após somatório, a Búzios subiu ao pódio em todas as frentes, sagrando-se Vice Campeã Inter Regional, no torneio feminino, masculino e absoluto.

Faixa Atual

Título

Artista