Não há luz ao fundo do túnel! CP está em greve até 6 de agosto.

Escrito por em 21 de Julho, 2023

A CP iniciou, à meia-noite de, hoje, dia 21 de julho, uma greve que se prolongará até às 23h59m do próximo dia 6 de agosto. São esperadas várias perturbações na circulação de comboios.

Numa nota publicada no seu site, a CP dá conta de que “por motivo de greve convocada pelo sindicato SFRCI, para o período compreendido entre as 00h00 do dia 21 de julho e as 23h59 do dia 6 de agosto de 2023, preveem-se perturbações na circulação ferroviária, em todos os serviços, com possível impacto no dia seguinte ao período da greve, a 7 de agosto.”

A CP refere, ainda, que para os dias em que a greve decorre foram definidos serviços mínimos para comboios de longo curso e regional.

Aos Clientes que já tenham bilhetes adquiridos para viajar em comboios dos serviços Alfa Pendular, Intercidades, Internacional, InterRegional e Regional, a CP permitirá o reembolso, no valor total do bilhete adquirido, ou a sua troca gratuita para outro comboio da mesma categoria e na mesma classe.

O reembolso ou troca podem ser efetuados em myCP na área “Os seus bilhetes” (para bilhetes adquiridos na Bilheteira Online e App CP) até aos 15 minutos que antecedem a partida do comboio da estação de origem do cliente, ou nas bilheteiras.

Passado esse prazo, e até 10 dias após terminada a greve, pode ser pedido o reembolso através do preenchimento do formulário de contacto online “Reembolso por Atraso ou Supressão”, com o envio da digitalização do original do bilhete.


Faixa Atual

Título

Artista