Município de Torres Novas promove novas sessões de literacia em saúde

Escrito por em 22 de Janeiro, 2024

O Município de Torres Novas, em parceria com a Unidade Local de Saúde do Médio Tejo, vai promover um conjunto de sessões, ministradas por médicas internas de pediatria, subordinadas ao tema “Pediatria – Crescer com saúde”, na Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes.

Esta nova edição do ciclo de literacia em saúde tem lugar aos sábados, a partir das 15h30, e inicia-se a 27 de janeiro com o tema “Primeiros Socorros 2.0 – Suporte Básico de Vida e Engasgamento (Teoria e Prática)”. Seguem-se os dias 24 de fevereiro sobre “O meu filho está doente…e agora?”, 30 de março em torno dos “Mitos em Pediatria” e 27 de abril, com “Prós e contras da utilização dos ecrãs nas crianças e adolescentes”. A quinta e última sessão tem lugar a 25 de maio e versará sobre “Como falar de educação sexual com o seu filho”.

As sessões têm uma duração aproximada de 45 minutos e são de participação gratuita, mas de inscrição obrigatória através do email biblioteca@cm-torresnovas.pt. Destinam-se sobretudo a pais ou futuros pais, avós e cuidadores de crianças em geral.

IMG: Canva Pro (Ilustrativa).


Faixa Atual

Título

Artista