Município de Torres Novas distinguindo como “Autarquia Voluntária 2023”

Escrito por em 11 de Janeiro, 2024

O Município de Torres Novas foi distinguido, na passada terça-feira, dia 9 de janeiro, com o galardão de “Autarquia Voluntária 2023”. Este prémio, que reconhece o trabalho desenvolvido nas autarquias na promoção da prática do voluntariado, foi atribuído pela Cooperativa António Sérgio para a Economia Social (CASES) no Teatro Thalia, em Lisboa.

O Município viu esta distinção ser-lhe atribuída devido ao trabalho desenvolvido na dinamização do Balcão Local de Voluntariado, do projeto da Bolsa de Voluntários para Situações de Emergência de Proteção Civil, em parceria com a Delegação de Torres Novas da Cruz Vermelha, e pela implementação das Unidades Locais de Proteção Civil, com apoio das juntas e uniões de junta de freguesia do concelho.

Para além de Torres Novas, foram ainda distinguidos os municípios de: Alenquer, Amarante, Anadia, Arouca, Cascais, Guimarães, Mafra, Maia, Matosinhos, Ourém, Paredes, Portimão, Póvoa de Varzim, Trofa, Viana do Castelo, Vila Nova de Gaia, Vila Verde, Viseu, Porto e a junta de freguesia de S. Pedro Fins (Maia).

O Prémio “Autarquia Voluntária 2023” foi criado com o objetivo de distinguir e reconhecer, pública e formalmente, o trabalho das autarquias na promoção do voluntariado, bem como na divulgação de boas práticas que podem ser assumidas e replicadas noutros territórios.

IMG: Câmara Municipal de Torres Novas.


Faixa Atual

Título

Artista