Município de Ferreira do Zêzere com candidatura aprovada ao Radar Social

Escrito por em 18 de Abril, 2024

IMG: Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere.

O Município de Ferreira do Zêzere viu aprovada a candidatura ao Radar Social, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). Foi aprovada, por esta via, a criação de uma equipa para implementação de um projeto piloto, com a duração de 27 meses, num investimento total de 169.302,59€ (financiado a 100% pelo PRR).

O Radar Social permitirá desenvolver um trabalho de parceria e de cooperação, de referenciação e de (re)conhecimento dos problemas de pobreza e exclusão social, em articulação estreita com as redes sociais locais. O projeto assenta em duas fases distintas de intervenção: numa primeira fase será feita a atualização do Diagnóstico Social, o Plano de Desenvolvimento Social e o Plano de Ação do Município de Ferreira do Zêzere. Numa segunda fase, terá lugar a georreferenciação social do território e será implementado o Plano de Ação.

O Município de Ferreira do Zêzere viu, no presente mês de abril, a sua equipa técnica alargada através da integração de duas técnicas superiores, Liliana Faria (Educadora Social) e Sónia Antunes (Assistente Social). Esta equipa vai desenvolver o seu trabalho em grande proximidade com a comunidade local, realizando, numa primeira fase, Questionários de Diagnóstico Social por todo o concelho.


Faixa Atual

Título

Artista