Município de Coruche apresentou cartaz de eventos para 2024 na Bolsa de Turismo de Lisboa

Escrito por em 5 de Março, 2024

IMG: Câmara Municipal de Coruche.

O Município de Coruche apresentou, no passado dia 3 de março, na Bolsa de Turismo de Lisboa, o cartaz de eventos para 2024. Em ano de celebração dos 50 anos de abril e do regresso da Bienal de Artes de Coruche, a agenda revela um cartaz cultural e desportivo inspirado pelo montado e pela lezíria, pelos sabores harmonizados de um destino gastronómico de rotas enoturísticas, pela emoção dos concertos e das festas à beira-rio, pela paisagem próspera e deslumbrante, sobrevoada em balão de ar quente, ou pela adrenalina do curso do Sorraia e dos trilhos de corrida e BTT.

O primeiro evento que aconteceu entretanto foi a 34.ª edição das Jornadas de Gastronomia, entre os dias 1 e 3 de março. Segue-se, de 8 de março a 13 de maio as comemorações dos 50 anos do 25 de abril. Do programa oficial das comemorações constam numerosas iniciativas e eventos, incluindo exposições, conferências, tertúlias e concertos, com incidência especial no mês de Abril.

De 21 a 24 de março os céus da vila de Coruche ganham mais cor com mais uma edição do Festival Internacional de Balonismo de Coruche, um Festival que, para lá das alturas, tem também balões estáticos, fixos ao solo, uma feira de artesanato e produtos locais, o Street Food Fest, um evento de caminhada e intensa animação paralela, repleta de surpresas e momentos inesquecíveis para toda a família.

Entre os dias 3 e 5 de maio decorre a 20.ª edição dos Sabores do Toiro Bravo, um evento que se realiza em típicas tasquinhas ribatejanas instaladas na Praça de Toiros de Coruche. Para esta iniciativa, está prometida animação musical, bem como exposições e atividades paralelas, entre as quais mostras de artesanato, folclore, romaria, atividades desportivas, o Concurso Morfofuncional do Cavalo de Raça Luso-Árabe e animação taurina.

A 25 de maio acontece o desfile de moda Coruche Fashion Cork. Esta iniciativa, que habitualmente se realiza no âmbito da Feira Internacional da Cortiça (FICOR), acontece este ano autonomamente.

O desporto ganha também destaque em Coruche coim a realização da 18.ª Corrida das Pontes e da Família, a 26 de maio, do Triatlo de Coruche a 8 de junho ou das 24H BTT Coruche a 15 e 16 de junho.

Com a aproximação do verão, chegam também as festas mais populares. De 15 de junho a 13 de julho Coruche acolhe mais uma edição dos Sons de Verão ao passo que, de 18 a 230 de julho, acontece o Festival da Juventude. As tradicionais Festas em Honra de Nossa Senhora do Castelo acontecem de 14 a 18 de agosto e a Feira de São Miguel de 27 a 29 de novembro.

Uma das novidades, deste ano, desta iniciativa, é o regresso da Bienal de Artes de Coruche entre os dias 19 de outubro a 3 de novembro. De 1 de outubro a 10 de novembro realiza-se mais uma edição da Feira do Livro e, entre os dias 9 e 10 de novembro, mais uma Mostra Gastronómica Comer de Carne.

As iniciativas anuais do Município culminam com a realização da programação lúdica e cultural “No Natal, Coruche é o Local”, de 15 de novembro a 6 de janeiro de 2025.


Faixa Atual

Título

Artista