Município de Benavente oferece bolsa semanal de 150 euros a jovens monitores das férias ativas

Escrito por em 14 de Fevereiro, 2024

IMG: Pixabay (Ilustrativa).

A Câmara Municipal de Benavente tem abertas, a partir desta quinta-feira, dia 15 de fevereiro, as inscrições para jovens, que tenham entre os 18 e os 25 anos, e que pretendam ser monitores nas atividades que o Município vai desenvolver, nos meses de julho e de agosto, e que são destinadas a crianças e adolescentes dos 6 aos 12 anos de idade.

Este monitores, que terão como principais responsabilidades acompanhar e dinamizar atividades de tempos livres, lúdicas e desportivas, piscina e praia, terão de frequentar uma ação de formação obrigatória que vai decorrer nos dias 9, 16 e 23 de março, durante todo o dia, no Centro de Formação, em Benavente, sendo que a vertente prática está agendada num dia compreendido entre 1 e 5 de abril.

Para além desta formação, os jovens devem, obrigatoriamente, ser residentes no concelho de Benavente, ter no mínimo o 10.º ano de escolaridade concluído e competências pessoais e sociais como facilidade de comunicação, organização e responsabilidade. A experiência ou gosto por dinâmicas ao ar livre e de grupo, com crianças e jovens, serão uma mais valia.

As atividades vão decorrer, entre os dias 1 e 31 de julho e 1 e 16 de agosto no horário compreendido entre as 08h30 e as 18h00. A organização assegura aos jovens monitores o almoço, seguro de acidentes pessoais, bolsa semanal no valor de 150 euros e diploma de participação.

As vagas são limitadas a 25 jovens e as inscrições podem ser feitas através do formulário criado pela autarquia para o efeito.


Faixa Atual

Título

Artista