Município de Alenquer recolhe viaturas abandonadas na via pública

Escrito por em 12 de Fevereiro, 2024

No âmbito das suas competências, o Município de Alenquer está recolher os veículos abandonados na via pública. De acordo com a autarquia, pretende-se, desta forma, manter a ordem, a segurança e a higiene em espaço público que podem ficar comprometidos com a permanência e deterioração dos veículos no mesmo espaço confinante. Um automóvel abandonado impacta a qualidade de vida da comunidade, contribuindo para a obstrução da mobilidade e potenciando a poluição ambiental e situações ilícitas, relembra a C.M. de Alenquer.

Recorde-se de que uma viatura automóvel é considerada em estado de abandono se durante 30 dias ininterruptos permanecer num mesmo local e/ou apresente sinais exteriores de manifesta inutilização ou degradação. A Câmara Municipal apelou, entretanto, aos munícipes para comunicarem a presunção de abandono que testemunhem através do email transito@cm-alenquer.pt ou através do número de telefone 263 730 900.

Qualquer viatura elegível para ser recolhida pelos serviços municipais será sempre encaminhada para o Complexo Municipal do Barnabé, em Alenquer, onde ficará até ser abatida. Ao invés, se a mesma não for considerada em fim de vida poderá, após parecer técnico, reverter para uso e registo a favor do município. Só em 2024, o Município de Alenquer já procedeu à recolha de 7 viaturas em evidente estado de decomposição na via pública.


Faixa Atual

Título

Artista