Município da Chamusca duplamente distinguido na mesma iniciativa

Escrito por em 13 de Março, 2024

IMG: Câmara Municipal da Chamusca.

O Município da Chamusca foi distinguido, pelo sétimo ano consecutivo, com o Galardão de Ouro “Município Amigo do Desporto”, no âmbito do Programa Município Amigo do Desporto (MAD), que reúne mais de 200 municípios do continente e ilhas.

Na cerimónia de entrega de prémios, que decorreu no Cineteatro da Mealhada, em fevereiro, o Grande Prémio de Atletismo do Chouto/Feira de São Pedro e do Chocalho recebeu também a distinção de “Evento Desportivo Municipal do Ano”, na categoria Regional/Nacional até 10 mil habitantes, com a atribuição do segundo lugar. Este evento que já se realiza há 39 anos é fruto de uma colaboração entre o Município da Chamusca e a União de Freguesias da Parreira e Chouto, e destaca-se pela sua importância desportiva e cultural no território chamusquense.

Os critérios de avaliação que conduziram a estas distinções incluíram a implementação de práticas adequadas na gestão desportiva, a promoção da participação em eventos desportivos e a democratização da prática desportiva informal, recreativa ou competitiva. Além disso, foram avaliados o caráter inovador das ações, as parcerias estabelecidas e o valor acrescentado dessas colaborações, entre outros aspetos relevantes para o desenvolvimento desportivo do concelho.

Na mesma cerimónia, o Município da Chamusca foi também distinguido como Concelho Recomendado de “Destino Ativo e de Experiências no Âmbito do Turismo Municipal”, destacando-se pelo seu dinamismo na oferta turística que integra atividades desportivas e experiências únicas para os visitantes.


Faixa Atual

Título

Artista