Montemor-o-Novo acolhe Festival Internacional de Marionetas até 2 de junho

Escrito por em 24 de Maio, 2024

IMG: Câmara Municipal de Montemor-o-Novo.

O Encontro Internacional de Marionetas de Montemor-o-Novo, que já conta com 16 edições, arrancou na noite da passada quarta-feira, 22 de maio, no Cineteatro Curvo Semedo.

Pelas 21h30, ao ar livre, o grupo de teatro Boca de Cão convidou os presentes a olhar para o céu para ver o mar, apresentando-nos “Céu Salgado”. Neste espetáculo, as suas formas marinhas animadas contaram uma história e alertaram para a necessidade de proteger o ambiente e o meio marítimo em particular.

Em estreia absoluta, já no interior do Curvo Semedo, e com lotação esgotada, realizou-se o espetáculo “Sangue, Suor e Picos”, uma cocriação entre a Alma d’Arame e Baal 17.

Ao longo dos próximos dias, até 2 de junho, o XVI Encontro Internacional de Marionetas contará com uma programação diversificada, com teatro, música, dança, performance, concertos e workshops, trazendo até Montemor-o-Novo 15 companhias nacionais e internacionais. Contar-se-ão 30 sessões para todos os tipos de público, do pré-escolar ao sénior. No átrio do Cineteatro Curvo Semedo é também visitável a exposição “Há Festa na Cidade!”, de Luísa Serôdio.


Faixa Atual

Título

Artista