Moita: Militar da GNR à civil deteta suspeitos e leva à detenção de três homens por furto qualificado
Escrito por Edgar Correia (TPE-587) em 3 de Setembro, 2025

IMG: Guarda Nacional Republicana.
Três homens, com idades entre os 29 e os 45 anos, foram detidos esta segunda-feira, 2 de setembro, na Moita, pelo Comando Territorial de Setúbal da GNR, através do Núcleo de Fiscalização da Unidade e do Posto Territorial local, por suspeita de furto qualificado.
A intervenção foi possível graças à ação de uma militar da GNR, que se encontrava fora de serviço e em trajes civis, ao identificar o comportamento suspeito dos indivíduos enquanto abasteciam uma viatura num posto de combustível.
Perante a denúncia, os militares da Guarda deslocaram-se de imediato ao local, onde intercetaram e identificaram os suspeitos. Foi então apurado que estes circulavam numa viatura furtada em Cascais. Durante as revistas pessoais de segurança e a busca à viatura, foram ainda encontrados outros bens roubados.
Um dos detidos tinha pendente um mandado de detenção. Os três foram presentes na última terça-feira, 3 de setembro, ao Tribunal Judicial de Cascais, para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.