Mau tempo obriga ao cancelamento das primeiras festividades de Carnaval na região

Escrito por em 9 de Fevereiro, 2024

Devido às previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera p (IPMA) para as condições meteorológicas adversas, com precipitação, por vezes forte, e vento, que se têm feito sentir nas últimas horas e que continuarão nos próximos dias muitas das festividades de carnaval inicialmente agendadas para esta sexta-feira, dia 9, foram entretanto canceladas.

A sexta-feira que antecede o domingo gordo de Carnaval é, por norma, a data escolhida para a realização dos primeiros desfiles de carnaval onde participam crianças dos agrupamentos de escolas, associações e utentes de Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), no entanto, o mau tempo, este ano, estragou esses planos.

Por Santarém, entre os dias 9 e 11 de fevereiro, o Município já determinou que todas as festividades ao ar livre que decorreriam neste dia fossem canceladas. Já em Almeirim, também o desfile dos Agrupamentos de Escolas de Almeirim e Fazendas de Almeirim agendado para a manhã desta sexta-feira foi, também, cancelado.

Pelo Cartaxo, onde sairiam na manhã desta sexta-feira dois desfiles, um no Cartaxo e outro em Pontével, o mau tempo também não permite que assim seja e obrigou ao cancelamento das iniciativas.

Na vila de Marinhais foi adiado para segunda-feira, dia 12, às 09h30, o desfile das crianças da Mãe Galinha, dos utentes do Centro de Bem-Estar Social e da Juvemar.

Em Benavente, o desfile organizado Creche e Jardim Infantil de Benavente, juntamente com o Centro de Recuperação Infantil de Benavente (CRIB) pelas ruas da Vila, foi cancelado e acontecerá, pelas 11h00, mas no interior do Pavilhão Gimnodesportivo da Casa do Povo às 11h00.

Em atualização.


Faixa Atual

Título

Artista