Martim Espinho, jovem piloto de Samora Correia, recupera de lesões após queda no Nacional de Supercross
Escrito por Edgar Correia (TPE-587) em 31 de Julho, 2025

IMG: Reprodução Facebook Martim Espinho.
Martim Espinho, jovem promessa do motocross nacional e natural de Samora Correia, sofreu uma queda aparatosa na abertura do Campeonato Nacional de Supercross, que decorreu em Lustosa, Lousada, no dia 21 de junho, na pista da Quinta da Azenha, da qual resultaram lesões graves. O acidente provocou-lhe a fratura de seis vértebras, vários dedos do pé e um da mão, tendo sido submetido a cirurgias às costas e ao pé.
Apesar da gravidade da situação, o piloto já iniciou o processo de recuperação e mostra-se otimista: “Tenho um longo caminho pela frente, mas felizmente está tudo a correr bem”, escreveu nas redes sociais. Agradeceu ainda o apoio recebido por parte da família, amigos, equipa, patrocinadores e de toda a comunidade.
Martim Espinho é conhecido pelas conquistas no motocross desde tenra idade, sendo bicampeão nacional na categoria Infantis B. Conta ainda com participações internacionais em representação de Portugal, nomeadamente no MX das Nações Europeias, em Talavera de la Reina.
O jovem atleta de Samora Correia, concelho de Benavente, foi amplamente acarinhado após o acidente, recebendo diversas mensagens de apoio.