Faixa Atual

Título

Artista


Liga dos Bombeiros Portugueses decide hoje a cobrança de taxas por macas retidas nos hospitais

Escrito por em 8 de Janeiro, 2024

O Conselho Executivo da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) vai reunir, esta segunda-feira, dia 8 de janeiro, pelas 17h00, nas instalações da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Gouveia.

Numa nota publicada no site da Liga dos Bombeiros Portugueses, é explicado que, nesta reunião, serão lançadas “novas metas e desafios para o ano que vai começar. Desde logo, fazer o ponto de situação sobre a área da Saúde, perspetivar o seu papel no Comité Técnico Internacional do Fogo (CTIF), repensar os Concursos de Manobras de modo a torná-los ainda mais dinâmicos e participados e, programar maio como o Mês do Bombeiro em que se comemora o Dia Internacional e o Dia Nacional”, explica a Nota.

Uma das medidas que deve ser aprovada hoje é a cobrança de taxas por retenção de macas a hospitais. O presidente da Liga, António Nunes, já tinha adiantado em declarações aos jornalistas que, após a primeira hora, será cobrado ao hospital um valor de 50 euros pelas primeiras duas horas, 100 euros pelo segundo bloco de duas horas e 150 pelo terceiro bloco de duas horas.

IMG: Canva Pro (Ilustrativa).