Jovens do concelho de Mora em formação para proteção das florestas

Escrito por em 27 de Julho, 2023

Cerca de 20 jovens do Concelho de Mora estão por estes dias em formação para integrarem a Patrulha Verde 2023.

Em colaboração com o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), os Bombeiros Voluntários, a Guarda Nacional Republicana, através do SEPNA, e a Associação dos Amigos da Natureza de Cabeção, o Município de Mora leva a efeito o projeto de voluntariado Patrulha Verde 2023.

Em equipas, os jovens do Concelho inscritos neste projeto vão, ao longo deste verão, no período considerado crítico vigiar, limpar e sensibilizar.

As patrulhas fixas cumprem as suas funções de vigia na Torre situada na Herdade da Madre Deus. As patrulhas móveis, para além da limpeza de alguns de pontos específicos, percorrem cada localidade do Concelho e atuam junto da população com a entrega de flyers informativo. Vão ser assim desenvolvidas ações de sensibilização como forma de despertar consciências para a necessidade premente de se proteger um bem tão precioso como é a natureza.

De acordo com o município, este “é um projeto de relevo que, para além de contribuir para a ocupação e formação dos jovens, a área verde do concelho estará salvaguardada, na medida do possível, e a mensagem de sensibilização será transmitida a toda a população.”

Foto: Município de Mora.


Faixa Atual

Título

Artista