Jovens auscultados em Azambuja no âmbito da elaboração do Plano Municipal de Juventude

Escrito por em 19 de Março, 2024

IMG: Câmara Municipal de Azambuja.

O Município de Azambuja continua a construir o seu Plano Municipal de Juventude (PJM).

Após a sessão de apresentação do projeto à comunidade, que decorreu em janeiro, já tiveram início as sessões para a construção do futuro plano, onde são envolvidos não só jovens, mas também diversas entidades que desenvolvem a sua atividade com e para jovens. Numa sessão realizada em fevereiro, foi delineada a estratégia e a metodologia quer do documento, quer do trabalho em rede a desenvolver na área da juventude, entre entidades públicas e privadas locais.

Terão lugar, agora, momentos de auscultação aos jovens, que decorrerão nos Agrupamentos de Escolas e em sessões abertas a jovens e entidades que pretendam contribuir para a elaboração deste plano. As sessões nos Agrupamentos de Escolas, serão, exclusivamente, dirigidas aos respetivos alunos.

Abertas a todos, estão agendadas uma sessão, no dia 20 de março, na sede da 2065 Associação de Desenvolvimento Local, (na escola primária em Casais das Boiças), Alcoentre, no dia 21 de março, às 19h00, na Casa da Juventude em Azambuja e, por fim, no dia 22 de março, às 21h00, no Salão Nobre da Junta de Freguesia de Vila Nova da Rainha.

Participam neste processo, nomeadamente, diversos setores da própria Câmara Municipal, os Agrupamentos de Escolas, várias Instituições de Solidariedade Social, as Juntas de Freguesia, as diferentes forças políticas, de socorro e de segurança locais, bem como, associações e coletividades do concelho, a Associação de Estudantes, os Agrupamentos de Escuteiros e outros grupos informais.


Faixa Atual

Título

Artista