Já é conhecida a Rainha das Vindimas do Concelho de Azambuja

Escrito por em 7 de Julho, 2023

A candidata da freguesia de Aveiras de Cima, Daniela Ferreira, de 23 anos, foi a grande vencedora da eleição Rainha das Vindimas do Concelho de Azambuja 2023, organizada pelo Município de Azambuja, no passado sábado, 01 de julho. O espetáculo decorreu na Praça de Touros Dr. Ortigão Costa, em Azambuja, freguesia da Rainha 2022 (Beatriz Corrêa), que assim passou o testemunho à sua sucessora.

Esta eleição premiou, ainda, Miriam Batista, representante da freguesia de Vale do Paraíso, como 1.ª Dama de Honor, e Madalena Silva da freguesia de Vila Nova da Rainha como 2.ª Dama de Honor, que conquistou igualmente o Prémio Fotogenia. Daniela Silva, da freguesia de Azambuja, recebeu a faixa do Prémio Simpatia, considerada pelas suas companheiras como a mais divertida e simpática do grupo.

Participaram, ainda, Ana Carolina Martins em representação da freguesia de Alcoentre; Maria Pita pela freguesia de Aveiras de Baixo; e Matilde Martins pela União das Freguesias de Manique do Intendente, Vila Nova de S. Pedro e Maçussa.

O júri da eleição, com cinco elementos, era composto por Catarina Rito (professora universitária na área do Design de Moda), Óscar dos Reis (ex-manequim e scouter na Elite Lisbon), Florbela Baptista (Turismo de Portugal), Pedro Lourenço (AMPV) e Beatriz Corrêa (Rainha das Vindimas do Concelho de Azambuja 2022 e 1ª Dama de Honor da Rainha das Vindimas de Portugal).

De acordo com o município de Azambuja, esta iniciativa “pretende ser mais do que uma competição e tem como principais objetivos promover a coesão e o convívio entre todo o concelho de Azambuja, bem como a partilha de valores e da identidade comum, divulgar os vinhos de qualidade aqui produzidos e o consumo responsável e, sobretudo, apoiar e valorizar uma juventude mais saudável, mais ativa e orgulhosa da sua terra.”


Faixa Atual

Título

Artista