Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


Início do julgamento do caso EDP apontado para hoje pode ser adiado

Escrito por em 3 de Outubro, 2023

Está agendado para esta terça-feira, dia 3 de outubro, o início do julgamento do caso EDP, em que o antigo presidente do Banco Espírito Santo (BES), Ricardo Salgado, e o ex-ministro da Economia, Manuel Pinho, e a mulher, Alexandra Pinho, são arguidos. No entanto, o arranque do julgamento pode ser adiado.

Como razões para o adiamento do início do julgamento estão o facto da defesa de Manuel Pinho alegar não ter sido notificada no tempo devido, mas também uma greve do Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ) que tem prevista, também para hoje, uma manifestação no Campus da Justiça.

Recorde-se de que Manuel Pinho está acusado de um crime de corrupção passiva para ato ilícito, outro de corrupção passiva, um crime de branqueamento de capitais e um crime de fraude fiscal. Já a esposa, Alexandra Pinho, está acusada de um crime de branqueamento e outro de fraude fiscal, em coautoria material com o marido.

Ricardo Salgado está acusado de um crime de corrupção ativa para ato ilícito, um crime de corrupção ativa e outro de branqueamento de capitais.

Caso não exista o adiamento do julgamento, é expectável que os arguidos sejam ouvidos durante todo o dia, estando também reservado o dia 6 de outubro para o mesmo efeito.

IMG: Observador.