INIAV de Santarém promove concurso fotográfico sobre raças animais autóctones de Portugal

Escrito por em 19 de Fevereiro, 2024

IMG: Catálogo Direção-Geral de Alimentação e Veterinária.

O Pólo de Inovação da Fonte Boa do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV), em Santarém, promove o Concurso Fotográfico “Raças Animais Autóctones de Portugal – Conservar a Biodiversidade”, no âmbito da 60.ª Feira Nacional de Agricultura e da 70.ª Feira do Ribatejo, que decorre de 8 a 16 de junho, no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, e que tem, este ano, como tema a “Pecuária Extensiva”.

De acordo com a organização, estão abrangidas neste Concurso animais das 52 raças de espécies pecuárias e das 11 raças de canídeos oficialmente reconhecidas. O objetivo é sensibilizar “o grande público para a importância e a necessidade de salvaguarda deste importante Património Genético Nacional.”

O Grande Prémio a atribuir é de 750,00 €, ao passo que os nove primeiros prémios terão um valor de 150,00 € e as fotografias premiadas serão expostas na Feira Nacional de Agricultura 2024, a realizar em Santarém.

As condições de participação e os prazos de entrega das fotografias podem ser consultados no site da Direção-Geral de Alimentação e Veterinária.

 

 


Faixa Atual

Título

Artista