Hospital Distrital de Santarém perde valência de urgência psiquiátrica

Escrito por em 5 de Junho, 2023

O Sindicato dos Médicos da Zona Sul anunciou que o Hospital Distrital de Santarém vai fechar a urgência psiquiátrica. Preocupado com esta matéria, o sindicato vai reunir com o Conselho de Administração do Hospital.

Num comunicado enviado às redações, o sindicado diz que esta é uma situação “provoca um enorme desgaste aos poucos médicos que se mantêm nos serviços, estando posta em causa a prática de uma medicina de qualidade para os utentes”.

Para o Sindicato, os problemas multiplicam-se noutras especialidades como Medicina Interna, Neurologia, Dermatologia e Ortopedia onde, denuncia, que há escassez de recursos humanos.

Também o PCP já veio manifestar-se contra este encerramento afirmando mesmo que “os problemas que o Serviço Nacional de Saúde atravessa, nomeadamente a escassez de profissionais, são consequência: do desinvestimento nas carreiras; da não atualização de grelhas salariais; da inexistência de um regime de dedicação exclusiva ao SNS, opcional e majorada; da inexistência de incentivos eficazes para profissionais que trabalhem em zonas carenciadas ou que se queiram lá fixar.”


Faixa Atual

Título

Artista