Homem mata outro em Sines por suspeitar de relação com a sua esposa
Escrito por Edgar Correia (TPE-587) em 20 de Agosto, 2025

IMG: Pixabay (Ilustrativa).
Um homem de 65 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ), com o apoio da GNR, por suspeita de homicídio, após ter alegadamente matado um homem de 71 anos em Sines, motivado por ciúmes. A vítima foi atingida a tiro nas imediações do mercado municipal.
Segundo a PJ, a investigação teve início na manhã de ontem, por volta das 09h00, após a GNR de Sines comunicar a ocorrência de um homicídio e a fuga do suspeito. O homem foi localizado pouco depois, ainda na zona de Sines.
De acordo com os dados apurados, o detido terá planeado o ataque com base na suspeita de que a sua esposa mantinha uma relação extraconjugal com a vítima. Conhecendo os hábitos da mesma, posicionou-se nas imediações do mercado municipal com uma arma caçadeira.
Quando viu a vítima chegar, o suspeito saiu da viatura e efetuou vários disparos. Depois de municiar novamente a arma, dirigiu-se para o interior do mercado com a intenção de matar a esposa, que entretanto se havia refugiado. Não conseguindo localizá-la, regressou ao exterior e realizou um novo disparo contra a vítima, antes de fugir do local.
O homem, que não tem antecedentes criminais, foi detido fora de flagrante delito e será presente esta quarta-feira às autoridades judiciais, para aplicação das medidas de coação.