Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


Homem detido em Benavente por ameaças com arma de fogo

Escrito por em 11 de Agosto, 2025

IMG: Guarda Nacional Republicana (GNR).

Um homem, de 22 anos, foi detido no concelho de Benavente, no passado dia 7 de agosto, por suspeitas de ameaças com recurso a arma de fogo. A detenção foi realizada pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Coruche, da GNR, no âmbito de uma investigação em curso.

Durante a operação, os militares da Guarda deram cumprimento a três mandados de busca domiciliária e a três mandados de busca em veículos, resultando na apreensão do seguinte material:

  • Uma espingarda caçadeira;
  • Duas pistolas de alarme;
  • 289 munições;
  • Dois cartuchos;
  • Uma balaclava.

O suspeito foi presente ao Tribunal Judicial de Santarém, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações bissemanais no posto policial da sua área de residência.

A operação contou com o reforço do Grupo de Intervenção Cinotécnico (GIC), do Grupo de Intervenção de Operações Especiais (GIOE), do Destacamento de Intervenção (DI) de Setúbal e Santarém, bem como da Estrutura de Investigação Criminal do Comando Territorial de Santarém.