Homem de 75 anos morre no combate ao incêndio em Mirandela
Escrito por Edgar Correia (TPE-587) em 20 de Agosto, 2025

IMG: Canva (Ilustrativa).
Um homem de 75 anos morreu na madrugada desta quarta-feira, durante os trabalhos de combate ao incêndio que lavra em Mirandela, no distrito de Bragança. A vítima operava uma máquina de rasto quando sofreu uma queda fatal.
Segundo declarações do comandante Paulo Santos, da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), citado pela SIC Notícias, o homem trabalhava para uma empresa privada contratada pela autarquia de Mirandela. O acidente ocorreu pouco antes da meia-noite, não tendo sido adiantados mais detalhes sobre as circunstâncias da queda.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, já reagiu à tragédia, apresentando os sentidos pêsames à família do homem. Numa nota publicada no site da Presidência, Marcelo estende ainda as condolências ao Município de Mirandela.
Esta é já a terceira vítima mortal registada no contexto dos incêndios que têm atingido várias regiões do país desde o início de agosto. Na última sexta-feira, um ex-autarca de Vila Franca do Deão, no concelho da Guarda, morreu aos 43 anos enquanto combatia um incêndio. No domingo, um bombeiro do Corpo de Bombeiros da Covilhã perdeu a vida num acidente de viação quando se dirigia para um fogo rural no concelho do Fundão.
O incêndio de Mirandela mobilizava, às 11h21 desta quarta-feira, mobilizan 322 operacionais
atualmente mais de 300 bombeiros, apoiados por 107 meios terrestres.