Gratidão: o sentimento mais nobre demonstrado pelo Presidente da Fundação JMJ 2023, Bispo Américo Aguiar
Escrito por Edgar Correia (TPE-587) em 31 de Julho, 2023
D. Américo Aguiar, Presidente da Fundação JMJ 2023, vê com grande alivio, alegria e gratidão, a eminência do acontecimento mais importante deste ano no seio da comunidade católica, que são as Jornadas Mundiais da Juventude, a pouco mais de 24 horas da missa inaugural do evento mais esperado, que acontece este ano em Portugal, o grande encontro entre os Jovens de todo o mundo e o Santo Padre, Papa Francisco.
Segundo o Noticias ao Minuto, o bispo auxiliar de Lisboa, Américo Aguiar, demonstrou a sua gratidão às Entidades Governamentais, Empresas, Instituições, famílias e cidadãos anónimos pelo esforço e cooperação, envolvidas na organização, que começou, ainda no ano de 2019. Acrescenta ainda o, futuro Cardeal, que o que se podia fazer está feito, e a nossa confiança tem de estar em Deus.
Américo Aguiar destacou a última semana, com os chamados “Dias nas Dioceses”, que levaram milhares de jovens estrangeiros a todo o país e que estes demonstram estar maravilhados com acolhimento, gastronomia, cultura, música e religião, nomeadamente, na diocese de Coimbra, que foi onde, o futuro cardeal esteve este fim de semana em visita. Apontando que o único problema que enfrentam neste momento e na chegada a Lisboa é o “cansaço”, mas que de certo se recuperarão.