Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


Grande Gala da Música Portuguesa da Rádio Marinhais enche pavilhão e corações na sua XVIII edição

Escrito por em 26 de Maio, 2025

IMG: Edgar Correia – Rádio Marinhais.

O Pavilhão da Comissão de Festas de Marinhais foi, no último domingo, 25 de maio, o epicentro da música nacional, acolhendo a XVIII edição da Grande Gala da Música Portuguesa da Rádio Marinhais. Mais de vinte artistas subiram ao palco perante centenas de ouvintes, numa tarde calorosa que celebrou o talento, a diversidade e o carinho entre músicos e público.

A abrir a gala esteve o divertido Tio Tobias, personagem encarnada pelo músico coruchense Carlos Marmelada, que arrancou sorrisos com músicas para os mais pequenos – e não só. A festa prosseguiu com a energia de Katya, que levantou o público com o seu mais recente sucesso, “João Carreira” ou “Vai com Ela”.

Diretamente do Algarve, Eduardo Sant’Ana contagiou a plateia com a sua boa disposição e temas como “Comidinha de Primeira” e “Too Much Beacoup”. Já Safira pôs toda a gente de braços no ar com temas como “Na Palma da Mão” e Ricardo José vibrou com a sua atuação, deixando ainda uma sentida mensagem de apreço às rádios locais, nomeadamente à MarinhaisFM.

A animação continuou com os Irmãos Coragem, que trouxeram de Seia sons bem populares como “Hey Morena” e “Baile na Aldeia”. Hugo Sampaio, presença habitual na Gala, misturou composições próprias com homenagens a Zeca Afonso.

Sofia Portela encantou com temas como “Fala-me de Amor” e “Voltar a Viver”, enquanto Nelo Ferreira, com a sua garra nortenha, foi ovacionado ao interpretar o popular “Anda Tudo em Cima Dela”. Um dos momentos mais esperados foi a subida ao palco de Zé Cabra, que interpretou clássicos do seu repertório como “Deixei Tudo por Ela” e “São Lágrimas”. Sílvia Lages, com o seu ritmo contagiante, deu continuidade à festa, antecedendo o regresso do brasileiro João Marcelo, que emocionou ao cantar “Aguenta Coração”.

Xana Carvalho aqueceu ainda mais o ambiente com a sua energia e temas como “Balanço Mas Não Caio”, sendo amplamente acarinhada pelo público . Zézito, conhecido entre a comunidade portuguesa no estrangeiro, trouxe de volta o querido “Bate Bate Coração”.

De regresso a Marinhais, 20 anos depois, Suzy apresentou os seus novos trabalhos, destacando-se “Cada Vez Mais Quente”. Já do Algarve, Julieta Figueira interpretou “Emoções” e “Se é Amor Se é Paixão”, e deu pistas sobre os próximos passos da sua carreira.

Do Minho, Liliana Oliveira com Coração Minhoto cantou à desgarrada e encantou com o tema “Eu Quero Beber”. A fechar a tarde, o público vibrou com as atuações de Kássio – algarvio radicado em Marinhais – e de Filipe Almeida, que apresentou temas bem animados e a balada “Conceição, Nome de Santa”.

A XVIII Grande Gala da Música Portuguesa da Rádio Marinhais provou, mais uma vez, que a música nacional está viva, pulsante e continua a reunir públicos fiéis de todas as idades. Uma verdadeira celebração da cultura popular, onde a paixão pela música portuguesa falou mais alto.