Governo reúne hoje em Conselho de Ministros para decidir localização do novo aeroporto. Samora Correia deverá ser a opção do Governo.

Escrito por em 14 de Maio, 2024

IMG: Município de Benavente.

O Governo reúne-se, na tarde desta terça-feira, em Conselho de Ministros, na residência oficial do Primeiro-Ministro, em São Bento. O tema central da reunião, que está agendada para as 15h30 e que será presidida por Luís Montenegro, será a localização do novo aeroporto.

De acordo com as informações que têm vindo a ser veiculadas, a escolha do executivo passará mesmo pela construção do novo aeroporto no Campo de Tiro da Força Aérea, na freguesia de Samora Correia, concelho de Benavente.

Já no passado domingo, Luís Marques Mendes, no seu habitual espaço de comentário na SIC, tinha avançado que o Governo já tinha tomado uma decisão sobre a localização da infraestrutura aeroportuária.

Em março passado, recorde-se, a Comissão Técnica Independente (CTI) publicou o relatório final da avaliação ambiental estratégica do novo aeroporto onde Alcochete ou Vendas Novas figuravam como as melhores opções para uma solução única.


Faixa Atual

Título

Artista