Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


GNR detém cinco indivíduos em investigação por tráfico de drogas em Coruche

Escrito por em 10 de Abril, 2025

IMG: GNR

Começou há cerca de um ano e meio e levou a cabo 15 buscas, sendo cinco domiciliárias e dez em viaturas. A investigação levada a cabo pela Guarda Nacional Republicana (GNR), pelo Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Coruche deteve cinco pessoas.

 

No passado domingo foram detidos, no concelho de Coruche,  três homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 19 e os 66 anos, no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes.

Três homens e duas mulheres, com idades entre os 19 e os 66 anos, foram detidos no passado domingo, 6 de abril, no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes, no concelho de Coruche.

A investigação terá começado à cerca de um ano e meio, segundo o comunicado enviado pela GNR, e os militares da força policial realizado “diligências policiais que permitiram localizar os suspeitos e realizar 15 buscas, cinco domiciliárias e dez em viaturas”.

Dois dos suspeitos foram detidos através de mandado de detenção e outros três em flagrante delito por posse ilegal de arma e tráfico de produtos estupefacientes.

A GNR informa que apreenderam 1.571 doses de cocaína, uma balança de precisão, duas pistolas, seis munições, duas caçadeiras, seis cartuchos, um boxer, uma trotinete elétrica, 20 relógios, vários artigos em ouro, quatro viaturas e vário material elétrico e eletrónico e metais não preciosos. Foram ainda apreendidos 3.185 euros em numerário.

Os cinco detidos, um dos quais com antecedentes criminais, foram presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Santarém, tendo sido decretada a medida de coação de prisão preventiva a um dos suspeitos e de apresentações periódicas no posto policial da área de residência a outros três.

A ação contou com o reforço do Destacamento Territorial de Coruche, do Destacamento de Intervenção (DI) de Santarém, do Grupo de Intervenção de Operações Especiais (GIOE), do Grupo de Intervenção Cinotécnico (GIC) e do Grupo de Intervenção de Ordem Pública (GIOP) da Unidade de Intervenção (UI) da GNR.