Freguesias do concelho de Coruche recebem apresentação da peça de teatro “25 de abril, sempre”

Escrito por em 3 de Abril, 2024

IMG: Pixabay (Ilustrativa).

De 6 a 19 de abril, no âmbito das comemorações do cinquentenário do 25 de abril, o concelho de Coruche recebe a peça “25 de Abril, Sempre!”, do Teatro ABC – Companhia Nacional de Teatro Português, ao longo de 10 sessões distribuídas pelo território. Com início no Centro Social da Branca a 6 de abril e término no Auditório do Pavilhão Municipal de Coruche a 19 de abril, a peça apresenta-se entretanto em Fajarda, Biscainho, Santana do Mato, Lamarosa, Erra e Couço.

Escrita por Nuno Miguel Henriques, “25 de abril, Sempre!” combina elementos históricos, pedagógicos e interativos, desdobrando-se em versões contemporâneas adaptadas para o público em geral e para alunos de estabelecimentos de ensino do 6.º ao 12.º ano de escolaridade e de cursos profissionais. O multifacetado autor, também professor de História, criador cultural e filho de militar de Abril, estará nos espetáculos para «um prólogo sobre a História da Revolução dos Cravos».

No dia 6 de abril, às 15h00, a peça será apresentada no Centro Social da Branca ao passo que, às 18h30, é o Auditório da União de Freguesias de Coruche, Fajarda e Erra que a recebe.

No dia seguinte, dia 7, é a Sala Polivalente do Biscainho que recebe esta peça de teatro.

Já na semana seguinte, a 12 de abril, sexta-feira, a apresentação acontecerá no Centro Social de Santana do Mato e, no sábado, 13, às 15h00, no Centro Social da Lamarosa e, às 18h00, no Centro Social da Erra.

No domingo, dia 14 de abril, pelas 15h00 a sessão acontecerá na Casa do Povo do Couço.

A última representação acontecerá na sexta-feira, dia 19, às 10h15 e 11h45, no Auditório do Pavilhão Municipal, sendo que estas duas sessões são destinadas exclusivamente à comunidade educativa. Às 21h30, no mesmo dia e local, acontece a última representação aberta a toda a comunidade.

 


Faixa Atual

Título

Artista