Faixa Atual

Título

Artista


Festas de Abrantes vão realizar-se de 7 a 15 de junho

Escrito por em 19 de Março, 2024

As Festas de Abrantes 2024 foram apresentadas na passada sexta-feira, 15 de março, e voltam com muita música e animação de 7 a 15 de junho. A apresentação esteve a cargo do Presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos, acompanhado pelo Vereador Luís Dias e pela Chefe da Divisão da Cultura, Anabela Diogo.

David Carreira (7 de junho), The Gift (8 de junho), Sara Correia (9 de junho), Jorge Guerreiro (10 de junho), Cais Sodré Funk Connection (11 junho), David Antunes & Midnight Band com os convidados Jéssica Cipriano, Emanuel Moura e David Luís (13 de junho), Carlão (15 de junho) e Tony Carreira (14 de junho) são os cabeças de cartaz das Festas de Abrantes 2024.

A animação musical das Festas de Abrantes 2024 vai decorrer em vários palcos, sendo o palco principal na Esplanada 1.º de Maio e no Dia da Cidade, 14 de junho, o concerto de Tony Carreira será no Palco Manuel Maurício, em Rossio ao Sul do Tejo, seguido de espetáculo piromusical.

A 12 de junho, a Esplanada 1.º de Maio volta a encher-se de cor com 10 Marchas Populares.

Na Praça Raimundo Soares, vai estar instalado o Palco dos Nossos, uma novidade das Festas de Abrantes deste ano, por onde irão passar 7 bandas do concelho de Abrantes e um espetáculo infantil.

Outra novidade, será o Largo das Artes, no Largo João de Deus, que contará com atuações pelos alunos dos cursos de música, dança e teatro da Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes nos dias 7, 8, 9, 10, 11, 13 e 15 de junho, das 17h às 18h30.

A Feira de Artesanato estará no Largo Motta Ferraz, junto às tasquinhas, e contará com cerca de 30 stands com artesanato de todo o país, funcionando das 18h00 às 00h00.

Na Praça Barão da Batalha, à semelhança dos anos anteriores, vai estar instalado o Palco Tradições por onde irão passar os Ranchos e as Bandas Filarmónicas do concelho de Abrantes e também Deejays abrantinos que irão assegurar os sunsets.

O Espaço Famílias, dedicado aos mais novos, estará novamente no jardim da ESTA – Escola Superior de Tecnologia de Abrantes com insufláveis, jogos tradicionais e pinturas faciais. Para as famílias haverá ainda um espetáculo infantil (dia 10 de junho) na Praça Raimundo Soares.

As tasquinhas voltam a ocupar o Jardim da República onde também haverá o Palco Tasquinhas, com animação musical todos os dias por onde irão passar vários grupos de música popular.

Todos os eventos têm entrada livre.