Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


Fernando Santos deixa seleção do Azerbaijão por mútuo acordo

Escrito por em 8 de Setembro, 2025

IMG: Associação das Federações de Futebol do Azerbaijão.

Fernando Santos já não é selecionador do Azerbaijão. O treinador português, de 70 anos, saiu do cargo esta segunda-feira, após maus resultados e fortes críticas, anunciou a Associação das Federações de Futebol do Azerbaijão (AFFA).

O adeus surge depois da derrota pesada frente à Islândia (0-5), na última sexta-feira. Em conferência de imprensa, o secretário-geral da AFFA, Jahangir Farajullayev, confirmou: “Hoje, o Comité Executivo da AFFA rescindiu contrato com Fernando Santos por mútuo acordo. Aykhan Abbasov comandará a equipa na partida de amanhã!, citou o portal Azerisport.

Fernando Santos tinha assumido o comando da seleção em verão de 2024, com contrato de três anos, válido até 2027. No entanto, deixa o cargo ao fim de apenas um ano, com um registo de oito derrotas e dois empates em dez jogos.

ApesaCom a saída confirmada, caberá agora a Aykhan Abbasov assumir interinamente a liderança da seleção azeri.