Feira Medieval em Torres Novas arranca hoje

Escrito por em 29 de Maio, 2024

IMG: Câmara Municipal de Torres Novas.

A partir desta quarta-feira, dia 29 de maio, e até ao próximo domingo, dia 2 de junho, Torres Novas faz mais uma viagem no tempo, por ocasião da sua 13.ª feira de recriação histórica, este ano sob o mote “A Carta de Feira de 1273”.

Ao longo dos 5 dias do evento, será possível participar em inúmeras oficinas temáticas, experienciar cheiros e sabores da época, assistir a momentos de recriação, de teatro, música e dança ou simplesmente passear pelo recinto, apreciando os produtos e iguarias que os mercadores têm para oferecer.

No total, estarão presentes no evento cerca de 40 companhias de animação de todo o país, com performances de teatro, música, dança e recriação histórica, bem como 120 expositores espalhados um pouco por todo o recinto, comercializando os mais diversos produtos desde a área alimentar ao artesanato. Ao longo dos 5 dias da feira, a organização espera cerca de 80.000 visitantes que poderão conhecer as 15 diferentes áreas temáticas ou participar nas também 15 diferentes oficinas e demonstrações de ofícios que integram o programa-

Nesta sexta-feira de manhã, dia 31 de maio, acontece um dos momentos altos da iniciativa. No cortejo Alvíssaras aos Petizes participarão mais de 1000 crianças do pré-escolar e do 1.º ciclo das escolas da rede pública e privada do concelho.


Faixa Atual

Título

Artista