Família de aluno de 13 anos agredido durante visita de estudo em Santarém vai apresentar queixa (c/ som)
Escrito por Edgar Correia (TPE-587) em 13 de Maio, 2025

IMG: DR.
Um aluno de 13 anos, Rodrigo Amaro, estudante do 7.º ano da Escola Básica e Secundária de Salvaterra de Magos, foi agredido na tarde da última segunda-feira, 12 de maio, durante uma visita de estudo a Santarém. A agressão ocorreu quando um colega da mesma idade aplicou um “mata-leão” sobre Rodrigo, tendo o mesmo desmaiado.
Segundo explicou a mãe da vítima, Ana Andrade, a origem da agressão terá sido uma discussão entre os dois alunos, que se gerou por causa de um baloiço no local da visita. Após o incidente, Rodrigo desmaiou e foi rapidamente transportado para o Hospital Distrital de Santarém (HDS), onde permaneceu internado até a manhã desta terça-feira, 13 de maio. O jovem estudante já se encontra em recuperação.
A mãe de Rodrigo revelou que, após o ocorrido, o aluno agressor foi suspenso da escola e não compareceu às aulas no dia de hoje. Ana Andrade expressou a sua indignação com o incidente e anunciou a intenção de apresentar queixa às autoridades, visando garantir que episódios semelhantes não voltem a acontecer.
A Direção da Escola, que se encontra atenta ao desenrolar da situação, já demonstrou a disponibilidade de apoio total à família.
Escute, aqui, as declarações de Ana Andrade à MarinhaisFM: