Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Programação Própria

12:00 am 7:00 am

Atual

Programação Própria

12:00 am 7:00 am


Escolas de Coruche, Salvaterra e Benavente aderem à campanha “Escola Electrão” de 2024

Escrito por em 26 de Janeiro, 2024

A Escola Básica e Secundária de Salvaterra de Magos, a Escola Profissional de Coruche e o Jardim de Infância Prof. António José Ganhão, em Samora Correia, são três das escolas, entre 15 no distrito de Santarém, que aderiram à 13.ª edição da “Escola Electrão”. Nesta campanha, que decorre até ao mês de junho, as escolas aderentes são desafiadas a reunir pilhas, lâmpadas e equipamentos elétricos para reciclagem junto da comunidade escolar.

Para além destas escolas, aderiram a esta campanha, o Colégio de São Miguel de Fátima, a Escola Básica António Gedeão, a Escola Básica da Zona Verde e a Escola Básica do Bonito, as três localizadas no Entroncamento. Por Ourém, aderiu a esta iniciativa a Escola Básica Cónego Dr. Manuel Lopes Perdigão e por Santarém a Escola Básica D. João II, a Escola Profissional Vale do Tejo e a Escola Técnica Profissional do Ribatejo. Além destas, também são aderentes a Escola Básica e Secundária José Relvas, em Alpiarça, a Escola Básica Fernando Casimiro Pereira da Silva, em Rio Maior, e a Escola Secundária de Santa Maria do Olival e Jardim Escola João de Deus, em Tomar.

As escolas participantes recebem pontos em função das quantidades recolhidas, que são convertidos em prémios. Por cada 10 quilos de pilhas, 10 quilos de lâmpadas ou 100 quilos de equipamentos elétricos usados cada escola recebe um ponto e por cada 10 pontos acumulados recebe um cheque-prenda no valor de 75 euros.

Recorde-se de que a 13.ª edição da “Escola Electrão”, arrancou em setembro e decorrerá até final de junho, acompanhando o ano letivo.

Ao longo de 12 edições, esta campanha do Electrão, que sensibiliza para a necessidade de entregar embalagens, pilhas e equipamentos elétricos usados para reciclagem, já permitiu a recolha de mais de seis mil toneladas de equipamentos nas escolas aderentes e, paralelamente, permitiu sensibilizar milhares de alunos de uma vasta comunidade escolar para a importância de separar para reciclar.

IMG: Escola Electrão.