Educação: FENPROF quer explicações do Ministério do Trabalho sobre suspensão da reintegração de docentes na CGA

Escrito por em 19 de Dezembro, 2023

Em comunicado, a Federação Nacional dos Professores informa que, na próxima sexta-feira, dia 22 de dezembro, pelas 11h30, vai dirigir-se às instalações do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSSS), em Lisboa, para exigir explicações face à suspensão da reintegração de docentes na Caixa Geral de Aposentações (CGA).

A FENPROF alega ter solicitado explicações sobre esta suspensão ao Ministério tutelado por Ana Mendes Godinho, sem que até ao momento os dirigentes tenham recebido qualquer resposta.

A Federação representativa dos Professores recorda que reuniu, a 7 de dezembro, “com o senhor Chefe de Gabinete do senhor Secretário de Estado da Segurança Social a quem expôs os problemas decorrentes da suspensão do processo de reinscrição de docentes na CGA” e acrescenta que “na ausência do senhor Secretário de Estado, ficou prevista uma reunião com a sua presença a realizar na semana que passou”, reunião que viria a não acontecer denotam.

Sem respostas, a FENPROF anunciou, então, que vai deslocar-se-á ao Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, na expectativa de ser recebida e que, da reunião, saia a solução para a situação descrita.

IMG: Canva Pro (Ilustrativa).


Faixa Atual

Título

Artista