É inaugurada, hoje, em Constância a exposição “A Romântica Alma do Ser”

Escrito por em 17 de Agosto, 2023

De 17 de agosto a 7 de setembro, a Biblioteca Municipal Alexandre O’Neill, em Constância, recebe a exposição de artes plásticas “A Romântica Alma do Ser”, de Matilde Pratas.

Matilde Pratas nasceu a 4 de janeiro de 2006, em Bruxelas. Os pais são de Malpique e a sua mãe sempre lhe falou das suas raízes, da sua aldeia e seu do concelho.

Frequentou a escola sempre em Bruxelas, sendo Malpique e Constância vistos apenas como local de férias de verão. Mas com o passar dos anos tanto Malpique como Constância começaram a despertar na artista os mesmos sentimentos que os pais têm pelas raízes.

Na Escola Europeia, que frequenta desde os 4 anos, cedo revelou um talento para as disciplinas de arte, sempre passeou com um caderno de esboços e assim que teve que optar pelas disciplinas que de uma maneira ou de outra determinariam o seu futuro, foi óbvia a escolha das artes (arte, infografia, história de arte).

Nesta exposição, o ser e a relação que tem consigo, com os outros, e com aquilo que a envolve é explorado na sua obra.

Com oito pinturas, alguns desenhos/esboços a lápis e caneta em papel, vários sujeitos são representados a fazer coisas quotidianas da sua vida. Esta é uma exposição que explora o ser no seu ambiente.

A inauguração da exposição está marcada para o dia 17 de agosto, às 18h00, na BMO. Na ocasião haverá um momento marcado pela poesia com a Dra. Maria Manuela Martins.

Foto: Município de Constância.


Faixa Atual

Título

Artista