Faixa Atual

Título

Artista


Delegação da SEDES de Santarém organiza seminário dedicado ao Turismo e Desenvolvimento Regional

Escrito por em 31 de Outubro, 2023

A Associação para o Desenvolvimento Económico e Social (SEDES) de Santarém, em parceria com a Câmara Municipal e a Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV), vai realizar, no dia 2 de novembro, pelas 17h00, na Casa do Campino, uma sessão dedicada ao tema “Turismo e Desenvolvimento Regional”, no âmbito do Festival Nacional de Gastronomia.

Com esta sessão, a SEDES pretende “promover um debate alargado sobre a temática, incentivando a uma reflexão sobre a importância do turismo para o desenvolvimento regional e diminuição das assimetrias regionais existentes.”

A sessão de boas-vindas será presidida pelo Presidente da Câmara Municipal de Santarém, Ricardo Gonçalves, e pela Presidente do Conselho Coordenador da SEDES, Maria Salomé Rafael.

O primeiro painel terá como oradores, Rodrigo Castelo, Chef Embaixador para a Gastronomia de Santarém, e Vasco D’Avillez, ex-Presidente da ViniPortugal. Seguir-se-á um moderado por José Arruda, Secretário-Geral da AMPV. Já no segundo painel irão intervir Anabela Freitas, da Comissão Executiva do Turismo Centro de Portugal, e José Manuel Santos, Presidente da Comissão Executiva do Turismo do Alentejo e Ribatejo. O debate, que se segue, será moderado por João Leite, Vice-Presidente do Município scalabitano.

A sessão encerrará, pelas 19h15, com a intervenção de Carlos Alberto, Presidente da Associação de Hotelaria e Restauração de Portugal (AHRESP).

IMG: Município de Santarém.