Coruche: Semana de Arte, Cultura e Desporto anima e dinamiza a vila do Couço de 6 a 14 de julho (c/ som)

Escrito por em 2 de Julho, 2024

IMG: Ortelinda Graça.

A Freguesia do Couço, no concelho de Coruche, acolhe, entre os dias 6 e 14 de julho, a 38.ª edição da Semana de Arte, Cultura e Desporto.

A iniciativa arranca, pelas 18h00 deste sábado, dia 6, com a inauguração da exposição “Couço: 50 anos de Abril”. Sendo este dia dedicado à Etnografia não faltará animação com as atuações do Rancho Folclórico Malmequeres do Sorraia, do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Pinhal Novo, do Grupo Etnográfico de Danças e Cantares de Alpiarça “O Albandeio” e, ainda, do Rancho Folclórico “Os Arrozeiros” do Sorraia. A animar a noite estará, também, o grupo Ritmo da Noite II.

E porque nesta Semana há artes para todos os gostos o domingo, dia 7, é dedicado à música internacional e acontece, pelas 21h30, um espetáculo com “Tributo aos Queen”. Já no dia 8 de junho, às 21h30, atuam “Os Vocalistas”

A terça-feira é dedicada à música popular portuguesa e vai contar com a presença de alguém que já conta com um percurso profissional com mais de três décadas. Intérprete de temas como “Afinal havia outra”, “Na minha cama com ela” ou, mais recentemente, “Rainha”, Mónica Sintra foi a escolha da autarquia e atuará pelas 21h30.

Na quarta-feira, 10 de julho, pelas 21h30 a noite de Fados fará relembrar tempos de outrora. Atuam os fadistas Lena Silva, Jéssica Salomé e Mário Crispim. No dia seguinte, a atenção especial é dada às famílias e aos mais pequenos com a realização do espetáculo “O Mágico das Crianças”.

Na sexta, os mais jovens assumem-me como o “centro” da festa. Pelas 21h30 atuação musical da banda “Os Red” a que se segue, depois, a DJ Joana Diniz.

No sábado um dos momentos mais altos da noite ficará marcado pela atuação do músico David Antunes e esta programação cultural e desportiva termina, no domingo, dia 14, com a realização da prova Extreme Trial 4×4.

Escute, aqui, as declarações da Presidente da Junta de Freguesia do Couço, Ortelinda Graça, à MarinhaisFM:


Faixa Atual

Título

Artista