Coruche: Bernardo Caiado participa, este fim-de-semana, no Campeonato do Mundo de Motocross Júnior (c/ som)

Escrito por em 10 de Julho, 2024

IMG: Cedência de Dora Ramalho.

Uma seleção de jovens esperanças do Motocross luso está a caminho do Campeonato do Mundo Júnior de Motocross, que terá lugar a 13 e 14 de julho em Heerde, nos Países Baixos.
Com uma formação composta por seis jovens pilotos distribuídos por três categorias, a Federação de Motociclismo de Portugal vai fazer alinhar pela primeira vez uma equipa nacional no “FIM Junior Motocross World Championship”, o Campeonato do Mundo de Motocross Júnior, que se disputa no Crossódromo de Kamperweg Heerde, nos Países Baixos, no fim de semana de 13 e 14 de julho.

Um dos jovens que estará alinhado, nesta seleção, é o jovem Bernardo Caiado, natural do Rebocho, no concelho de Coruche, que participa, pela primeira vez, numa prova além-fronteiras. Para além de Caiado (em MX85), envergarão as cores de Portugal, Francisco Fernandes e Guilherme Gomes em MX65, Rafael Leonardo e Gustavo Pitschieller em MX85 e Gonçalo Cardoso em MX125.

Recorde-se de que o Mundial de Motocross Júnior da FIM realiza-se desde 2004 e corre-se numa jornada única, que no ano passado teve lugar na Roménia e esta época regressa ao traçado em piso de areia de Heerde, que já recebeu esta prova em 2008.

Escute, aqui, as declarações de Bernardo Caiado à MarinhaisFM:

Fonte: Federação de Motociclismo de Portugal.


Faixa Atual

Título

Artista