Coruche acolhe ciclos de conversas sobre cinema

Escrito por em 24 de Janeiro, 2024

A Câmara Municipal de Coruche, em parceria com a Associação Waves Of Youth, vai promover, ao longo do ano de 2024, previsivelmente às sextas-feiras e entre as 21h30 e as 23h00, a programação de cinema “Film Club“, no Auditório Municipal de Coruche. A primeira sessão realiza-se já a 26 de janeiro.

De acordo com a autarquia, esta iniciativa tem por objetivo “proporcionar experiências envolventes e reflexivas sobre o mundo e a contemporaneidade, marcadas por abordagens humanistas de cariz social e espírito comunitário.” O programa, inserido num ciclo de conversas e workshops temáticos, soma 10 sessões de 90 minutos e prevê a presença de criadores, realizadores, produtores e atores que promoverão o debate no final de cada sessão, centrado nas temáticas dos filmes exibidos.

A primeira de 10 sessões acontece já esta sexta-feira, dia 26, com a estreia do documentário “Onde Vamos Agora” (2023), da realizadora Janine Gonçalves, e a exibição das curtas de ficção “A Eternidade e Uma Noite” (2020), de Tomás Barão da Cunha, e “Às Vezes os Dias, às Vezes a Vida” (2022), também de Janine Gonçalves.

Já no mês de fevereiro, a organização prevê a dinamização de sessões subordinadas à mostra de filmes temáticos.

IMG: Canva Pro (Ilustrativa).


Faixa Atual

Título

Artista