Corrida das Lezírias contou com a participação de mais de 2.000 pessoas

Escrito por em 6 de Março, 2024

IMG: Município de Vila Franca de Xira.

Realizou-se no domingo, dia 3 de março, a 29.ª edição da Corrida das Lezírias, uma prova clássica do calendário de corridas, que totalizou este ano 2100 participantes.

Rosa Mota, medalhada atleta portuguesa que se sagrou campeã olímpica e mundial da maratona, foi a embaixadora desta edição.

A prova principal (15 km) contou com 1350 participantes, em representação de 300 equipas, cabendo a vitória a dois atletas (masculino e feminino) com raízes no concelho: o triatleta internacional João Pereira, vencedor da edição de 2022, registou um novo recorde com o tempo de 48m48s e a atleta Ana Monteiro, originária da Póvoa de Sta. Iria, que marcou a sua estreia na “Corrida das Lezírias” com o tempo de 59m57s.

Em competição estiveram também os vencedores da edição de 2023, os atletas Diogo Ramalheira e Rita Santos.

A Corrida das Lezírias registou, ainda, 500 participantes na “Caminhada” (5 km), e 250 “mini atletas” na “Corridinha”, especificamente preparada para os mais pequenos.

Recorde-se de que este evento desportivo, organizado pelo Município de Vila Franca de Xira, foi distinguido, no dia 23 de fevereiro de 2024, pela Cidade Social, no âmbito do programa “Município Amigo do Desporto”, como “Evento Nacional do Ano – Recomendado na Categoria de +100 Mil habitantes”.


Faixa Atual

Título

Artista