Constância promove passeio pedestre interpretativo este sábado

Escrito por em 23 de Novembro, 2023

Com o objetivo de assinalar os 216 anos da passagem das tropas de Napoleão por Constância, vai realizar-se, este sábado, dia 25 de novembro, a partir das 09h30, o passeio pedestre interpretativo “Vêm aí os franceses!”.

Com a organização do Museu dos Rios e das Artes Marítimas, este passeio pedestre desafia os participantes a recuarem a novembro de 1807 e a calcorrear o chão por onde passaram os franceses, redescobrindo as marcas e os vestígios da passagem destes, assim como as histórias e as lendas relacionadas com este acontecimento histórico, que foram passando de geração em geração, e que chegaram aos dias de hoje.

Este passeio será feito num percurso de 3 km, com grau de dificuldade fácil e uma duração prevista de 3 horas, cujo ponto de encontro será no largo da Igreja Matriz de Constância.

O passeio tem inscrição gratuita, mas obrigatória, a qual deverá ser efetuada até ao dia de hoje, 23 de novembro, através do correio eletrónico museu.rios@cm-constancia.pt ou através do telefone 249 730 053.

IMG: Pixabay (Ilustrativa).


Faixa Atual

Título

Artista