Faixa Atual

Título

Artista


Constância: Mais de 150 crianças participaram na iniciativa “Um dia no Museu”

Escrito por em 10 de Julho, 2024

IMG: Câmara Municipal de Constância.

Foram mais de 150 as crianças dos Centros de ATL do concelho que nesta terça-feira, 9 de julho, participaram na atividade “Um dia no Museu”, uma iniciativa promovida pelo Museu dos Rios e das Artes Marítimas.

A temática da atividade incidiu sobre os “50 anos do 25 de Abril” e, por isso, no período da manhã decorreu o encontro com a escritora Vanda Furtado Marques, autora do livro “Salgueiro Maia – Um herói do 25 de Abril”. Seguiu-se uma visita à exposição “Adeus até ao meu regresso! – Memórias da Guerra Colonial de ex-combatentes do Concelho de Constância”, uma mostra que está patente do Cineteatro Municipal de Constância.

De regresso ao jardim do Museu dos Rios e das Artes Marítimas, as crianças tomaram contacto com aquela que foi uma das mais relevantes conquistas da revolução de Abril: o voto. Tendo disponíveis barritas de chocolates, bombons e rebuçados, as crianças votaram no doce que lhes foi oferecido no término da atividade. Contados os votos e feito o apuramento final, a escolha recaiu sobre as barritas de chocolate. Nem todos ficaram contentes, mas estamos em democracia e a maioria venceu e por isso as barritas foram distribuídas fazendo desta mais “uma doce atividade” dinamizada pelo Museu dos Rios e das Artes Marítimas.